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Oleo Hidraulico Atf Tqm / Spiii 1lt

Ref. SKU: 037678-7
Marca: Febi
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100% SINTETICO 946ML / COR VERMELHO
P/ TRANSMISSAO AUTOMATICA
EXCETO P/ CAMBIO "CVT"

SUPERIOR AO MOBIL 3309 POR SER 100% SINTETICO

SUBSTITUI: ATF DEXRON II / IIE / III / IIIG / IIIH / IV / V / VI /
ATF TQD / TQM SP II / TQM SP IIM TQM SP III / TQM SP IV
FORD MERCON LV / JASO 1A / JASO 1ALV / SPIII / AISIN JWS3309

DAIHATSU AMMIX ATF DIII MULTI / D3-SP

FORD FUSION 2.3/2.5 16V / 3.0 V6 06/
ECOSPORT 2.0 16V 05/ 6,7LT
FOCUS 2.0 16V 08/ 6,7LT
EDGE 3.5 V6 08/
MERCON LV

GM P/ MERCON LV

HONDA ACCORD 1.8/2.0/2.2/2.3 16V / 3.0 V6 89/97
ACCORD 2.0/2.2/2.4 16V / 3.0 V6 03/07
ACCORD 1.8/2.0 16V / 3.0 V6 98/02
NEW FIT / CITY 1.5 16V 09/
CIVIC 1.5/1.6 16V 91/00
CIVIC 1.7 16V 01/06
NEW CIVIC 1.8 16V 06/12
NEW CIVIC 1.8 16V 12/06.16
NEW CIVIC 2.0 16V 13/06.16
ACCORD 3.5 V6 24V 08/
CRV 2.0/2.4 16V 95/01
CRV 2.4 16V 02/06
CRV 2.0/2.4 16V 07/11
CRV 2.0/2.4 16V 12/
LEGEND 3.2/3.5 V6 24V 91/98
PILOT / PRELUDE 89/99
HONDA DW1Z
TODA LINHA HONDA C/ TA (EXCETO SISTEMA CVT)

HYUNDAI ATOS / ACCENT / AZERA / ELANTRA / EQUUS / GALLOPER / SANTA FE / H1 / IX35 / SONATA / TERRACAN / TUCSON / VELOSTER / VERA CRUZ

HYUNDAI VELOSTER 1.6 16V 09/
HB20 1.6 16V 12/
I30 1.6 16V 13/
C/ CAMBIO 4 MARCHAS

JEEP CHEROKEE LIBERTY 3.7 V6 01/

KIA CADENZA / CARENS / CARNIVAL / CLARUS / MAGENTIS / MOHAVE / OPIRUS / OPTIMA / PICANTO / SEPHIA / SHUMA / SORENTO / SPORTAGE

KIA CERATO 1.6 16V 06/
SOUL 1.6 16V 09/
C/ CAMBIO 4 MARCHAS

LEXUS ES300 / ES350 / IS250 / IS300 / IS350 / LS400 / RX300 / RX350 / CT200H

MAZDA 626 / 929 / MPV / MX5
MIII / MV / JWS 3317

MERCEDES C/ APROVACAO 236.12

MITSUBISHI PAJERO GLS / SPORT / FULL 99/ (8 LITROS)
L200 TRITON / PAJERO DAKAR 07/ (8 LITROS)
LANCER 1.6/1.8/2.0 16V 94/03
AIRTREK 2.0/2.4 16V 03/07 (8 LITROS)
GRANDIS 2.4 16V 04/08
OUTLANDER 3.0 V6 08/ (8 LITROS)
LANCER 2.0 16V 04/
ASX 2.0 16V 10/
TR4 2.0 16V 03/ (8 LITROS)

NISSAN 300ZX / 350Z / 370Z / ALTIMA / ARMADA / FRONTIER / GTR / KICKS / MARCH / MAXIMA / MURANO / PATHFINDER / QUEST / SENTRA / TERRANO / TIIDA / VERSA / XTRAIL / LIVINA
NISSAN MATIC D / J / S
EXCETO CAMBIO "CVT"

SSANGYONG C/ APROVACAO 236.12

SUBARU F6 / RED 1

TOYOTA COROLLA / FIELDER / CAMRY / CELICA / CORONA / ETIOS / HILUX / LAND CRUISER / PASEO / PREVIA / PRIOS / RAV4 / SEQUOIA / SIENA TDS
HOMOLOGACAO T / TII / TIII / TIV / WS

VOLVO S60 / S70 / V70 / C70 / S80 / XC90 / S40 / V40
C/ CAMBIO 5 MARCHAS

HOMOLOGACOES PSF3 / ZF03D / ZF04D / ZF14A / ALLISON C4
MERCEDES 236.3 / 236.5 / 236.7 / 236.9 / 236.10 / 236.11 / 236.12

CAMBIOS ASIATICOS AISIN JWS3309 / 231D / FFATF / AWF21

ORIG MITSUBISHI AX239602 / CD120050 / LAND ROVER LR002748 / LR0022460 / STC60519 / STC50517 / GM 9986195 / FORD WSSM2C938A / FORD BH1AATFAA / VW G055025 / G052990

OBS "EXCETO" VEICULOS CVT

MUITO IMPORTANTE :

É FÁCIL CONFUNDIR-SE COM AS INÚMERAS QUANTIDADES DE FABRICANTES E PALPITEIROS SOBRE O ASSUNTO ATF OU FLUIDO DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA. PREÇO É UM FATOR QUE CONVIDA AO ERRO, PORTANTO SIGA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ESCRITAS NOS RÓTULOS E CLASSIFICAÇÕES SAE E API OU ENTÃO USE EXCLUSIVAMENTE O ÓLEO ORIGINAL DE SEU FABRICANTE. ELE PODE CUSTAR MAIS CARO, MAS É O ÚNICO QUE NÃO APRESENTA DÚVIDAS. USAR O ATF ERRADO PODE DIMINUIR CONSIDERAVELMENTE O TEMPO DE VIDA DE SUA TRANSMISSÃO , DANIFICANDO-A POR COMPLETO.

JÁ HOUVE RELATOS SOBRE UMA TRANSMISSÃO DE UMA BMW EQUIPADA COM CÂMBIO STEPTRONIC , DO MODELO 5HP18 , QUE USARIA O FLUIDO PENTOSIN ATF1 OU ESSO LT-71141, E FOI ABASTECIDO COM FLUIDO DIFERENTE O DEXRON III, POR UM REPARADOR DESPREPARADO , RESULTADO A TRANSMISSÃO DUROU EXATOS 3500 KM , EXATOS 3 MESES O QUE E A GARANTIA DADA PELA MAIORIA DAS OFICINAS .

PORTANTO SE TRATANDO DE FLUIDOS DE TRANSMISSÃO USE SEMPRE O RECOMENDADO E EVITE AVENTUREIROS POIS A BRINCADEIRA ERRADA PODE CAUSAR MUITOS TRANSTORNOS ALEM DE CUSTAR MUITO CARO AO SEU BOLSO.

TEMPO DE TROCA :

ESTIMA-SE 2 OU 3 ANOS , 25 MIL KM OU 50 MIL KM DEPENDENDO DO MODELO DO CÂMBIO. ( ALGUNS MANUAIS DE PROPRIETÁRIO DO VEICULO DIZEM Q NÃO NECESSITA A TROCA QUE O FLUIDO E PERMANENTE) MENTIRA ? NÃO! , NÃO E MENTIRA NÃO, POREM ISTO OCORRE EM PAÍSES MUITO FRIOS E ONDE O CARRO RODA NO MAXIMO 5 ANOS E APÓS ESSE PERÍODO ELE TEM DUAS FINALIDADES :

1ª – O VEICULO VAI PARA A PRENSA E TOTALMENTE DESTRUÍDO E RECICLADO

2ª – A MAIS TRISTE , E VENDIDO A AMERICA LATINA .

COMO IDENTIFICAR A CONDIÇÃO DO FLUIDO DA TRANSMISSÃO ?

VOCÊ PODE SABER MUITO SOBRE AS CONDIÇÕES DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA SOMENTE PELA VERIFICAÇÃO DO FLUIDO ,O FLUIDO NOVO COSTUMA A SER TRANSPARENTE E RELATIVAMENTE SEM ODOR , HA ANOS ATRÁS O FLUIDO DA TRANSMISSÃO ERA VIRTUALMENTE VERMELHO, OS REPARADORES PODERIAM DESCREVER UM FLUIDO DE TRANSMISSÃO EXCEPCIONALMENTE LIMPO COMO SENDO ” CEREJA” ; HOJE EM DIA HA UMA GRANDE VARIEDADE DE CORES. POREM EM TODOS OS CASOS UM FLUIDO LIMPO TEM TRANSPARECIA E CHEIRO DE LIMPO,. ENTÃO VERIFICAR O FLUIDO ATRAVÉS DA COR OU CHEIRO É UM BOM MEIO DE SABER SE A TRANSMISSÃO ESTÁ OU NÃO PRECISANDO DE REPAROS .

FLUIDO COM CARACTERÍSTICAS DE COLORAÇÃO MARROM E ODOR DE QUEIMADO:

O FLUIDO ESTA QUEIMADO, VOCÊ JÁ DEVE TER NOTADO QUE A TRANSMISSÃO APRESENTA PROBLEMAS , SE A TRANSMISSÃO ESTA FUNCIONANDO APARENTEMENTE BEM VOCÊ PRECISA AINDA ASSIM , TROCAR COMPLETAMENTE O FLUIDO E SUBSTITUIR O FILTRO, MAS SE EXISTE ALGUMA DUVIDA O MELHOR E DEDICAR ALGUM TEMPO NA REVISÃO DA TRANSMISSÃO POIS CERTAMENTE ENCONTRA ALGUM PROBLEMA NA TRANSMISSÃO.

FUNÇÕES DO ATF

• TRANSMISSÃO DE FORÇA NO CONVERSOR DE TORQUE
• LUBRIFICAÇÃO DA UNIDADE DA TRANSMISSÃO
• GERAÇÃO DE FORÇA PARA APLICAÇÃO DAS EMBREAGENS E FREIOS
• GERAÇÃO DE MOVIMENTO PARA AS VÁLVULAS NO CORPO DE VÁLVULAS
*FUNÇAO DETERGENTE , ISSO MESMO LIMPA TODA A TRANSMISSÃO DEIXANDO PARTÍCULAS DE SUJEIRAS NO FILTRO.

E QUAIS SÃO OS TIPOS DE ATF? EXISTEM MUITAS MARCAS:

TYPE F – INTRODUZIDO PELA FORD EM 1967 E QUE FOI USADO TAMBÉM PELA TOYOTA.
TYPE CJ – ESPECIAL PARA LINHA FORD C6. É SIMILAR AO DEXRON II E NÃO DEVE SER USADO EM CARROS COM TYPE F
TYPE H – MAIS UM ATF DESIGNADO PELA FORD E NÃO É IGUAL AO TYPE F OU TYPE CJ.
MERCON – DESIGNAÇÃO ATUAL DA FORD, INTRODUZIDO EM 1987. É SIMILAR AO DEXRON II. SUBSTITUI OS FLUIDOS FORD ANTERIORES EXCETO TYPE F
MERCON V – É O NÍVEL MAIS ALTO DA FORD ATUALMENTE. FOI INTRODUZIDO EM 1997 E É DESTINADO À RANGER, EXPLORER V6 E AEROSTAR, ASSIM COMO PARA OS CARROS WINDSTAR, TAURUS/SABLE E CONTINENTAL A PARTIR DE 1998. NÃO DEVE SER USADO EM VEÍCULOS ANTERIORES DA FORD.
DEXRON – DESIGNAÇÃO GM PARA O ATF DE SEUS VEÍCULOS AUTOMÁTICOS.
DEXRON II – ATF MELHORADO COM CONTROLE DE VISCOSIDADE SUPERIOR E INIBIDORES DE OXIDAÇÃO ADICIONAIS. PODE SUBSTITUIR O DEXRON.
DEXRON IIE – FLUÍDO GM CRIADO ESPECIALMENTE PARA SUAS PRIMEIRAS TRANSMISSÕES ELETRÔNICAS.
DEXRON III – SUBSTITUI O FLUIDO DEXRON IIE E IMPLEMENTA MELHOR CONTROLE DE OXIDAÇÃO E CORROSÃO. FOI DESENVOLVIDO PARA USO NAS TRANSMISSÕES GM ELETRÔNICAS.
DEXRON III (H) – INTRODUZIDA EM 2003, É UM NÍVEL SUPERIOR COM NOVOS ADITIVOS RESISTE A ALTO IMPACTO.
DEXRON III/SATURN – ATF DIFERENCIADO QUIMICAMENTE PARA USO EM VEÍCULOS SATURN DA DIVISÃO GM.
DEXRON-IV – SEM INFORMAÇÕES ATÉ A PRESENTE DATA EXCETO QUE FOI DESENVOLVIDO PARA USO EM MUITO BAIXAS TEMPERATURAS.
DEXRON-V – SEM INFORMAÇÕES ATÉ A PRESENTE DATA.
DEXRON-VI – INTRODUZIDO EM 2006 PARA AS TRANSMISSÕES GM HYDRA-MATIC 6L60/6L80 6-MARCHAS COM TRAÇÃO TRASEIRA. PODE SER USADO COMO SUBSTITUTO DOS ATF DEXRON III E III(H).
CHRYSLER 7176 – QUANDO DE SUA APRESENTAÇÃO AO MERCADO ERA O ATF VERSÃO CHRYSLER PARA SEUS VEÍCULOS DE TRAÇÃO DIANTEIRA (FWD)
CHRYSLER 7176D (ATF+2) – INTRODUZIDO EM 1997, IMPLEMENTA ADITIVOS QUE PERMITEM CIRCULAÇÃO DO FLUXO EM BAIXAS TEMPERATURAS.
CHRYSLER 7176E (ATF+3) – IMPLEMENTA MELHOR ESTABILIDADE PARA O PONTO DE RUPTURA DAS PROPRIEDADE DO ATF. PASSA A USAR UMA BASE LUBRIFICANTE DE QUALIDADE SUPERIOR. INDICADO PARA AS CAIXAS DE 4 MARCHAS E NÃO DEVE SER SUBSTITUÍDO POR ATF TIPO MERKON OU DEXRON EXCETO QUANDO ADITIVADOS PARA TAL.
CHRYSLER ATF+4 (ATE) – INTRODUZIDO EM 1998, O ATF+4 É SINTÉTICO E SUBSTITUTO DO ATF+3 ANTERIOR. USADO PRIMARIAMENTE PARA OS VEÍCULOS 2000 E 2001, PODE SUBSTITUIR E SER USADO NAS TRANSMISSÕES ANTERIORES, (EXCETO NAS MINIVANS ANTERIORES A 1999 INCLUSIVE, EQUIPADAS COM A 41TE/AE). NESTE ÚLTIMO CASO O ATF+3 É O INDICADO POR TER CARACTERÍSTICAS QUE EVITAM A TREPIDAÇÃO DO CONVERSOR DE TORQUE EM DETERMINADAS SITUAÇÕES.
NOTA: A REGRA A SER SEGUIDA É A SEGUINTE: O ATF+4 CHRYSLER DEVE SER USADO SEMPRE QUE A ESPECIFICAÇÃO DO MANUAL ASSIM O EXIGIR. A COLORAÇÃO VERMELHA ORIGINAL DESTE ÓLEO NÃO É PERMANENTE. DIFERENTE DOS OUTROS, ELE VAI MUDANDO DE COR ATÉ FICAR ESCURO E FICAR MARROM. POSSUI UM ODOR PECULIAR QUE MODIFICA-SE COM O TEMPO. POR ESTE MOTIVO COM O ATF+4 ORIGINAL, NÃO BASEIE-SE NA COR E ODOR, POIS É IMPRECISO QUALQUER JULGAMENTO. USE SEMPRE A TABELA DE TROCA REGULAR DO FABRICANTE, MAS QUE NÃO DEVE EXCEDER A 60 MIL QUILÔMETROS.
CHRYSLER ATF+5 – DESENVOLVIDO PARA VEÍCULOS A PARTIR DE 2002.
APLICAÇÕES IMPORTANTES:
BMW LT7114L ,LA2634 OU PENTOSIN ATF1– ATF ESPECIALMENTE FORMULADO PARA TRANSMISSÕES BMW.
GENUINE HONDA ZL ATF – DESENVOLVIDO PARA TRANSMISSÕES HONDA, EXCETO CVT.
MITSUBISHI DIAMOND SP-II & SP-III – FÓRMULA ESPECIAL PARA MITSUBISHI.
NISSAN J-MATIC – FÓRMULA CRIADA PELA NISSAN PRA SUAS TRANSMISSÕES.
TOYOTA TYPE T, T-III & T-IV – É O FLUIDO ORIGINAL DESENVOLVIDO PELA FÁBRICA PARA SUAS TRANSMISSÕES LEXUS/TOYOTA.
ENTRE OUTROS TIPOS.

*COLORAÇÃO
OS FLUIDOS PODEM TER VARIAS COLORAÇÕES DIFERENTES
EXEMPLO :
VERMELHO , ROSA , AMARELO , VERDE , AZUL ENTRE OUTRAS

  
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